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Ata da 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Piquerobi, realizada em 05 de Abril de 2017. Aos cinco dias do mês de abril do ano de 2017, no Paço Municipal, na Sede do Poder Legislativo, no Plenário “Vereador Davi Prates Costa”, realizou-se a 7ª (sétima) Sessão Ordinária do ano de 2017 (dois mil e dezessete). Sob a Presidência do vereador Jocimar Giacomeli, secretariado pelos vereadores Gilberto Marcelino Bonini e Ademir Raysaro, respectivamente primeiro e segundo secretários. Também estiveram presentes os vereadores, Arnaldo Alves dos Santos, Higor Gonçalves Ferreira, Joelma dos Santos, José Vergani Netto, Manoel José Costa e Roberto Luchetta que assinaram o livro de presenças. Constatada a presença de quorum regimental, os trabalhos foram abertos pelo Senhor Presidente às vinte horas, determinando que se passasse imediatamente ao EXPEDIENTE INDEPENDENTE DE VOTACAO. Nada constou. Nada mais havendo neste expediente, o Senhor Presidente determinou que se passasse para o EXPEDIENTE DEPENDENTE DE VOTACAO. Constando a Ata da 6ª sessão ordinária realizada no dia vinte e sete de março passado. Consultando o plenário, foi dispensada a leitura da Ata. Em discussão e sem oradores, foi aprovada por unanimidade. Nada mais neste expediente o Senhor Presidente determinou que se passasse ao EXPEDIENTE ORDEM DO DIA  Segunda discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 01/2017 de autoria do Legislativo Municipal, dispõe sobre concessão de reajuste salarial e alteração no anexo III da Lei Complementar nº 57/2005, que especifica e dá outras providências. Em discussão, sem oradores, foi aprovado por unanimidade. Única discussão e votação do Projeto de Lei nº 06/2017 de autoria do Executivo Municipal, dispõe sobre abertura de crédito suplementar que especifica. Em discussão, sem oradores, foi aprovado por unanimidade. Após o Senhor Presidente franqueou a palavra aos senhores vereadores para EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Fez uso da palavra o vereador Gilberto Marcelino Bonini, cumprimentou os presentes e discorreu. Devido o tumulto da ultima sessão não foi resolvido sobre as horas extras, portanto, seria adequada uma escala entre os funcionários, já que existem mais profissionais além destes na Unidade Saúde da Família (UFS), em vez de prestarem este tipo de serviço após o término do expediente de trabalho que ficará até mais tarde no local, se faça então, um planejamento incluindo os agentes de saúde para os finais de semana, pois ficará menos desgastante desta forma, dará oportunidade a outros funcionários e evitará conflitos diante de tudo isso. Nas administrações anteriores as escalas eram feitas de modo diferente da atual, e justo. Com relação às cestas básicas, estamos percebendo a necessidade de algumas famílias em nosso município quais deveriam estar tendo suporte e não estão mais. Cabe esta responsabilidade à Assistência Social, mas, infelizmente a prefeitura municipal não está oferecendo mais este auxilio, e muitas pessoas vêm passando dificuldades. Finalizando este expediente fez uso da palavra o Senhor Presidente, cumprimentou os presentes e iniciou discorrendo. Com relação à quantidade de pessoas na sessão anterior, seria muito importante que dessem continuidade da mesma forma nos prestigiando, inclusive hoje, este plenário deveria estar repleto de munícipes, porque, na última sessão, estava completamente lotado por pessoas. Também, segundo quem estava presente com cartazes em exposição, nos comunicou que vieram através de pressão e não por livre e espontânea vontade. Sobre as horas extras, não sou contra, desde que esteja tudo dentro das normalidades, pois existem outros profissionais que também atendem pacientes fora do expediente, então, por que somente para duas funcionárias. Além disso, estamos tendo muita reclamação referente às ambulâncias, pois os responsáveis não estão mais fazendo agendamento para os pacientes se não forem até o local, e muitos deles têm suas limitações e dificuldades para ir até a Unidade de Saúde. Não é certo que ajam desta forma por algo que é tão simples de ser resolvido, basta empenhar-se no que se faz. Sobre o reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal, quero agradecer o apoio de todos os vereadores inclusive do nobre vereador José Vergani Netto, que anteriormente colaborou com sua liderança frente à presidência desta Casa, para que tivéssemos tendo condições de estar concedendo este reajuste salarial, conduziu esta Casa de Leis com competência e muita seriedade, e assim quero conduzi-la também. Se o Executivo tivesse o mesmo perfil qual foi desenvolvido nesta Câmara quando presidente à época, o funcionalismo público municipal também teria tido reajuste salarial no ano passado e atualmente, por isso, quero parabenizá-lo, por fim, agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a sessão e para constar, eu, Anelise Portel Soares, Assessora Parlamentar, lavrei a presente ATA, que depois de lida e aprovada será assinada.   

     

   

                               

                                       

 

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Presidente

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1º Secretário

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2° Secretário

   

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