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Ata da 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Piquerobi, realizada em 05 de Maio de 2010. Aos cinco dias do mês de maio do ano de dois mil e dez, no Paço Municipal, na Sede do Poder Legislativo, no Plenário Vereador Davi Prates Costa, realizou-se a 10ª (décima) Sessão Ordinária do ano de 2010(dois mil e dez). Sob a Presidência do vereador Valdir Aparecido Lopes, secretariado pelos vereadores Ademir Raysaro e Gilberto Marcelino Bonini, respectivamente primeiro e segundo secretários. Também estiveram presentes os vereadores, Jocimar Giacomeli, José Roberto Ferreira, José Vergani Netto, Manoel José Costa, Milton da Silva Nazário e Roberto Luchetta, que assinaram o livro de presenças.Constatada a presença de quorum regimental, os trabalhos foram abertos pelo Senhor Presidente às vinte horas e onze minutos, determinando que se passasse imediatamente ao EXPEDIENTE INDEPENDENTE DE VOTACAO, que constou o seguinte: Ofício nº 168/2010 do Executivo Municipal, que encaminha o Projeto de Lei nº 23/2010, autoriza o Poder Executivo a receber mediante contrato especifico, recursos financeiros do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição-FECOP; Ofício nº 169/2010 do Executivo Municipal, que encaminha o Projeto de Lei Complementar nº 03/2010, dispõe sobre: Concede Bônus e dá outras providências. Nada mais havendo neste expediente, o Senhor Presidente determinou que se passasse para o EXPEDIENTE DEPENDENTE DE_VOTACAO. Constando a Ata da 9ª sessão ordinária realizada no dia vinte e seis de abril passado. Consultando o plenário, foi dispensada a leitura da Ata. Em discussão e sem oradores, foi aprovada por unanimidade. Nada mais neste expediente o Senhor Presidente determinou que se passasse ao EXPEDIENTE ORDEM DO DIA.  Única discussão e votação do Projeto de Lei nº 23/2010 de autoria do Executivo Municipal, autoriza o Poder Executivo a receber mediante contrato especifico, recursos financeiros do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição-FECOP. Em discussão, sem oradores, foi aprovado por unanimidade. Após o Senhor Presidente franqueou a palavra aos senhores vereadores para EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Fez uso da palavra o vereador Jocimar Giacomeli, cumprimentou os presentes e comentou a respeito do Projeto de Lei Complementar, onde o servidor público municipal, receberá um abono salarial no valor de quarenta reais, e esse abono será concedido nos meses de maio, junho e julho e concluiu dizendo que, sempre irá lutar para que os servidores tenham um reajuste digno.  Após fez uso da palavra o vereador Gilberto Marcelino Bonini, cumprimentou os presentes e fez um comentário a respeito do salário dos servidores municipais, e do abono que irão receber nos três meses subseqüentes, disse que o índice do gasto com pessoal, está alto, devido à queda na arrecadação, mais sabe que o funcionalismo necessita de aumento, vamos torcer para que melhore a arrecadação e com isso o Executivo poderá então, enviar a esta Casa, um Projeto de Lei, com um percentual digno, falou que iremos continuar lutando por todos, pois sabemos o quanto é importante esse aumento, dando continuidade, falou novamente a respeito da cesta básica, que poderia estar transformando essa cesta, em ticket, mais já foi conversado com funcionários e os mesmos não aceitaram, preferindo receber a cesta básica, em seguida, comentou, sobre o grave acidente ocorrido no trevo de nossa cidade e pediu para que a Cart tome providências, pois a tempo esta sendo cobrado e até o momento nada foi resolvido e com essa demora de fazer o novo trevo, continua acontecendo acidentes e finalizou, parabenizando os atletas da Escola Casari, onde os mesmos participaram em nossa cidade de um campeonato regional de futebol de salão e também de vôlei e tiveram uma bela participação, concluiu.  Após fez uso da palavra o vereador José Vergani Netto, cumprimentou os presentes e comentou sobre o abono de quarenta reais que irá beneficiar os servidores nos meses de maio, junho e julho, mais sabemos que é pouco esse valor, mais no momento é o que poderá ser feito e explanou sobre a receita e despesa da folha de pagamento e finalizou dizendo que, diante da melhoria na arrecadação, poderá o Executivo estar incorporando esse abono e também acrescentando um percentual de aumento, para melhoria na classe salarial.  Após fez uso da palavra o vereador Ademir Raysaro, cumprimentou os presentes e disse que esteve na cidade de São Paulo com o Sr. Prefeito e visitaram a Secretaria de Transportes, onde foi solicitada verba para a reforma do Terminal Rodoviário, foram também na Sabesp, solicitar que agilize o pedido de permissão de uso da área do Chaparral Clube de Campo, dando continuidade, comentou a respeito do abono, falou que devido o limite do índice da folha de pagamento, só será possível dar esse abono de quarenta reais para os próximos três meses,  vamos lutar para que esse valor seja incorporado ao salário e também após esses noventa dias o Sr. Prefeito possa estar dando um percentual de aumento para todos os servidores, em seguida, cobrou novamente o Sr. Prefeito,  que se efetue um levantamento nas ruas de nossa cidade, afim de verificar quais delas estão sem placa de sinalização de trânsito e pediu urgência nessa sinalização, finalizou, comentando, sobre transformar a cesta básica em ticket, disse, que se isso for acontecer algum dia, é preciso ser estudado para que o valor desse ticket seja reajustado de acordo com a inflação, e comentou dizendo “sou funcionário público estadual, e o valor do meu ticket é o mesmo, nunca teve alterações”. Finalizando este expediente fez uso da palavra o Senhor Presidente, cumprimentou os presentes e comentou a respeito do abono e pediu compreensão por parte dos funcionários, dizendo que vamos lutar para que o Sr. Prefeito incorpore esse abono no salário e também consiga dar um aumento, falou que essa dificuldade que o Executivo esta passando é devido à queda na arrecadação, mais com certeza vai melhorar, acreditamos nisso, finalizou, dizendo que não faltará esforço dessa Casa para que o salário dos servidores tenha melhoriase agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a sessão e para constar, eu, Lúcia Regina Luchetta de Oliveira, Secretária Administrativa, lavrei a presente ATA, que depois de lida e aprovada será assinada. 

                                         

 

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Presidente

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1º Secretário
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2º Secretário

 

   

 

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