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Ata da 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Piquerobi, realizada em 06 de Junho de 2011. Aos seis dias do mês de junho do ano de dois mil e onze, no Paço Municipal, na Sede do Poder Legislativo, no Plenário Vereador Davi Prates Costa, realizou-se a 13ª (décima terceira) Sessão Ordinária do ano de 2011(dois mil e onze). Sob a Presidência do vereador José Vergani Netto, secretariado pelos vereadores Gilberto Marcelino Bonini e Ademir Raysaro, respectivamente primeiro e segundo secretários. Também estiveram presentes os vereadores, Jocimar Giacomeli, José Roberto Ferreira, Manoel José Costa, Milton da Silva Nazário, Roberto Luchetta e Valdir Aparecido Lopes, que assinaram o livro de presenças.Constatada a presença de quorum regimental, os trabalhos foram abertos pelo Senhor Presidente às vinte horas e quatro minutos, determinando que se passasse imediatamente ao EXPEDIENTE INDEPENDENTE DE VOTACAO, que constou o seguinte: Ofício n° 163/2011 do Executivo Municipal, que encaminha o Projeto de Lei n°016/2011, Dispõe sobre: Autoriza o Chefe do Poder Executivo a construir muretas e calçadas às famílias carentes residentes no Bairro do Cruzeiro no município de Piquerobi e dá outras providências; Ofício n° 164/2011 do Executivo Municipal, que encaminha o Projeto de Lei n° 017/2011, Dispõe sobre: Da nova redação ao artigo 2.° da Lei n.° 1.030 de 28 de Setembro de 1991 que especifica e dá outras providências; Ofício n° 165/2011 do Executivo Municipal, que encaminha o Projeto de Lei Complementar n° 007, Dispõe sobre alteração e criação na quantidade de cargo que especifica na Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal e dá outras providências; Indicação n°18/2011 de autoria do vereador Gilberto Marcelino Bonini, que solicita do Executivo providências no sentido para que seja enviado a esta Casa de Leis um Projeto de Lei em que a prefeitura municipal possa efetuar doação aos produtores rurais de braços de lâmpada retirados dos postes de iluminação pública. Nada mais havendo neste expediente, o Senhor Presidente determinou que se passasse para o EXPEDIENTE DEPENDENTE DE_VOTACAO. Constando a Ata da 12ª sessão ordinária realizada no dia vinte e cinco de maio passado e a Ata da 3ª sessão extraordinária realizada no dia vinte e cinco de maio passado. Consultando o plenário, foi dispensada a leitura das Atas. Em discussão e sem oradores, foram aprovadas por unanimidade. Nada mais neste expediente o Senhor Presidente determinou que se passasse ao EXPEDIENTE ORDEM DO DIA. Primeira discussão e votação do Projeto de Lei n° 013/2011 de autoria do Executivo Municipal, Dispõe sobre alteração do PPA 2010/2013 para exercício 2012. Em discussão, sem oradores, foi aprovado por unanimidade. Primeira discussão e votação do Projeto de Lei n° 014/2011 de autoria do Executivo Municipal, Dispõe sobre diretrizes orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária de 2012 e dá outras providências. Em discussão, sem oradores, foi aprovado por unanimidade. Primeira discussão e votação do Projeto de Lei Complementar n° 007/2011 de autoria do Executivo Municipal, dispõe alteração e criação na quantidade de cargo que especifica na Estrutura administrativa da Prefeitura Municipal e dá outras providências. Em discussão, manifestou-se o vereador Ademir Raysaro, solicitando ao Presidente que dado a urgência da matéria em votação fosse realizada logo após o encerramento da Sessão Ordinária uma Sessão Extraordinária, após a manifestação do Nobre Edil, o referido Projeto foi aprovado por unanimidade. Após o Senhor Presidente franqueou a palavra aos senhores vereadores para EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Fez uso da palavra o vereador Gilberto Marcelino Bonini, cumprimentou os presentes e agradeceu ao Sr. Prefeito por ter enviado a esta Casa de Leis muitos projetos que beneficiaram melhorias para os munícipes. Parabenizou o Executivo por ter feito a rede de esgoto no Bairro Cruzeiro e comentou que em breve os moradores do futuro Bairro Jardim Bela Vista também terão início das obras de saneamento básico proporcionando e concluindo 100% de rede esgoto no município e bem estar à população piquerobiense. Salientou, ainda, que os vereadores aprovarão todos os

 

 

 

projetos que forem necessários visando o bem da população. Após fez uso da palavra o vereador Valdir Aparecido Lopes, cumprimentou os presentes e parabenizou o Sr. Prefeito pelas obras e benfeitorias que foram realizadas no município e explanou que o Poder Executivo fará a construção de muretas e calçadas às famílias residentes no Bairro do Cruzeiro. Parabenizou, também, pelas obras de pavimentação asfáltica que foram concluídas com recurso do Governo Federal. Lembrou que a prefeitura municipal através da Coordenadoria de Assistência Social distribuiu 80 cestas básicas e além delas as famílias carentes também receberam doação de cobertores. Salientou que Piquerobi terá 100% de instalação de rede de esgotos e que o Legislativo e Executivo estarão sempre agindo em benefício da população. Finalizando este expediente fez uso da palavra o Senhor Presidente, pediu que o Vice-Presidente tomasse assento a Mesa Diretora, para que ele pudesse usar da palavra na tribuna, de igual turno o Presidente em exercício franqueou a palavra ao vereador José Vergani Netto, cumprimentou os presentes e comentou que as obras executadas pelo Poder Executivo no município são de extrema importância para a população de Piquerobi e que o Sr. Prefeito contribui com benefícios para a melhoria da qualidade de vida da população. Exaltou o Sr. Prefeito pela execução de obras de pavimentação asfáltica e pela instalação de rede de esgoto no município. Lembrou que a indicação 16/2011 feita por sua autoria que solicita do Executivo a instalação de bebedouro e ar condicionado no velório municipal ainda não obteve respostas e salientou que estará cobrando para que os usuários daquele local consigam ainda para suprir suas necessidades em dias de velório. Em seguida o vereador da Presidência Interina da Câmara, solicitou ao Vereador que reassumisse a Presidência e agradeceua presença de todos e declarou encerrada a sessão e para constar, eu, Anelise Portel Soares, Assessora de Comunicação, lavrei a presente ATA, que depois de lida e aprovada será assinada.                                          

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Presidente

 

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1º Secretário

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2º Secretário   

                                                                                                     

 

 

                                                                                     

  

                                                                                                                                                                                                                                                                                           

 

   

 

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